Gestão
Em andamento
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação, com equipe profissional, para as funções de vigilantes e controladores de acesso durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª edição da Festa do Imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objetivo:
Contratação de empresa capacitada para prestação dos serviços de Limpeza durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
A empresa contratada deverá disponibilizar os materiais e equipamentos necessários, em quantidade suficiente, para boa realização dos serviços:
. Uniformes completos
. Vassouras
. Rodos
. Pás
. Panos
. Baldes
. Luvas
. Máscaras
. Containers de transporte de lixo
. Demais equipamentos necessários
Local: Museu da Imigração / Arsenal da Esperança – Mooca/SP.
ESCALA DE LIMPEZA
IMPORTANTE: TURNOS DE 12 horas de trabalho
- PRÉ-EVENTO:
QUINTA-FEIRA, DIA 25/09
· 04 AUXILIARES DE LIMPEZA
TURNO: DAS 08HS às 20HS
SEXTA-FEIRA, DIA 26/09
· 06 AUXILIARES DE LIMPEZA
· 01 SUPERVISOR
TURNO: DAS 08HS às 20HS
Parcial (montagem): 10 turnos de auxiliares de limpeza + 1 turno de supervisor
EVENTO:
SÁBADO, DIA 27/09
· 20 AUXILIARES DE LIMPEZA: 10 MULHERES e 10 HOMENS
· 01 SUPERVISOR
TURNO: DAS 08HS às 20HS
· 04 AUXILIARES DE LIMPEZA: 04 HOMENS
TURNO: DAS 20HS às 08HS
DOMINGO, DIA 28/09
· 20 AUXILIARES DE LIMPEZA: 10 MULHERES e 10 HOMENS
· 01 SUPERVISOR
TURNO: DAS 08HS às 20HS
· 04 AUXILIARES DE LIMPEZA: 04 HOMENS
TURNO: DAS 20HS às 08HS
Parcial (evento): 48 turnos de auxiliares de limpeza + 2 turnos de supervisores
- PÓS-EVENTO:
SEGUNDA-FEIRA, DIA 29/09
· 06 AUXILIARES DE LIMPEZA
· 01 SUPERVISOR
TURNO: DAS 08HS às 20HS
- PÓS-EVENTO/FINAL DA DESMONTAGEM: (DATA A DEFINIR)
· 04 AUXILIARES DE LIMPEZA: 04 HOMENS
TURNO: DAS 09HS às 21HS
Parcial (desmontagem): 10 turnos de auxiliares de limpeza + 1 turno de supervisor
TOTAL DE TURNOS (12 HORAS):
- 68 turnos de auxiliares de limpeza
- 04 turnos de supervisor
IMPORTANTE:
Apresentar na proposta os valores referentes a contratação individual de diárias extras.
Data limite para entrega de orçamentos: 07 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação fornecimento de mão de obra de material e mão de obra temporário para serviços de limpeza, para a 29ª edição da Festa do Imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objetivo:
Contratação de empresa capacitada, com toda documentação necessária, para prestação dos serviços de Segurança Privada, com equipe profissional para as funções de Vigilantes e Controladores de Acessos durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
A empresa contratada deverá disponibilizar rádios comunicadores (HT) para toda sua equipe e lanternas para os vigilantes do período noturno.
Local: Museu da Imigração / Arsenal da Esperança – Mooca/SP.
ESCALA DE SEGURANÇAS (VIGILANTES E CONTROLADORES DE ACESSO)
IMPORTANTE: TURNOS DE 12 horas de trabalho
PRÉ-EVENTO - MONTAGEM:
SÁBADO, DIA 20/09
- 01 SEGURANÇA, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 01 SEGURANÇA, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
DOMINGO, DIA 21/09
- 01 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 01 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
SEGUNDA-FEIRA, DIA 22/09
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
TERÇA-FEIRA, DIA 23/09
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
QUARTA-FEIRA, DIA 24/09
- 03 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (03 ARSENAL)
- 03 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (03 ARSENAL)
QUINTA-FEIRA, DIA 25/09
- 03 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (03 ARSENAL)
- 03 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (03 ARSENAL)
SEXTA-FEIRA, DIA 17/11
- 04 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (04 ARSENAL)
- 04 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (04 ARSENAL)
- Parcial (montagem): 32 turnos
EVENTO:
SÁBADO, DIA 27/09
- 08 SEGURANÇAS, INÍCIO: 06HS
- 14 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS
- 06 SEGURANÇA, INÍCIO: 20HS
DOMINGO, DIA 28/09
- 08 SEGURANÇAS, INÍCIO: 06HS
- 14 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS
- 06 SEGURANÇA, INÍCIO: 20HS
- Parcial (evento): 56 turnos
PÓS-EVENTO - DESMONTAGEM:
SEGUNDA-FEIRA, DIA 29/09
- 03 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (03 ARSENAL)
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (03 ARSENAL)
TERÇA-FEIRA, DIA 30/09
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
QUARTA-FEIRA, DIA 01/10
- 02 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (02 ARSENAL)
- 01 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (02 ARSENAL)
QUINTA-FEIRA, DIA 02/10
- 01 SEGURANÇAS, INÍCIO: 08HS (01 ARSENAL)
- 01 SEGURANÇAS, INÍCIO: 20HS (01 ARSENAL)
- Parcial (desmontagem): 14 turnos
TOTAL: 102 turnos de 12 horas de trabalho.
OBS.: Considerar equipe mista metade de controladores de acesso e a outra metade de vigilante com CNV ativa.
IMPORTANTE:
Apresentar na proposta os valores referentes a contratação individual de diárias extra.
Data limite para entrega de orçamentos: 07 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento para locação de grupo de geradores elétricos.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objeto:
Contratação de empresa capacitada para locação e operação de Grupos Geradores de Energia durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com: transporte, montagem, desmontagem, abastecimento (diesel ou biodiesel) dos geradores e equipe técnica durante todo o período de realização dos serviços, incluindo ainda os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
A empresa contratada deverá disponibilizar os materiais e equipamentos complementares necessários, em quantidade suficiente, para boa realização dos serviços, como: extintores de incêndio, aterramentos, etc.
A empresa contratada deverá disponibilizar todos os documentos e laudos necessários, como: ART, laudo de abrangência etc.
Eventuais manutenções necessárias, em qualquer dos equipamentos locados, ficarão sob responsabilidade da empresa contratada e deverão ser realizadas prontamente sem custos adicionais.
Evento: 29ª Festa do Imigrante
Datas: 27 e 28 de setembro de 2025 (evento)
Horários: das 8h às 20h
Montagem: 24 e 25 de setembro
Testes: 26 de setembro
Desmontagem: 29 e 30 de setembro
Local: Museu da Imigração/Arsenal do Esperança – Mooca - São Paulo – SP
Descritivo técnico: Geradores de energia e complementos
- Item 01: 01 gerador de 500 kva e complementos (estandes de alimentação)
Geradores / potência: 500 kva
Sistema de utilização: singelo
Quantidade: 01 (um)
Regime de uso: 28 horas de utilização total (sendo: 24hs evento, 2hs testes e 2hs desmontagem dos expositores)
Tensão: 220v.
Cabos: 500mts (r. s. t. neutro e terra) EPR 90º.
Acessórios 01: 125 unidades de passa cabos
- Item 02: 01 gerador 80 kva e complementos (palco)
Gerador / potência: 80 kva
Sistema de utilização: singelo
Quantidade: 01 (um)
Regime de uso: 22 horas de utilização total (sendo: 20hs evento, 2hs testes)
Tensão: 220v.
Cabos: 25mts (r. s. t. neutro e terra) EPR 90º.
Acessórios 01: 01 Transformador Isolador 380/220v – mínimo 30kva
Acessórios 01: 01 intermediária 400A
Acessórios 03: 25 unidades de passa cabos
IMPORTANTE:
- Apresentar na proposta também os valores referentes a hora extra de uso para cada gerador.
Data limite para entrega de orçamentos: 09 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br)
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br)
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento para locação de balcões expositores.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
I. Objeto:
Contratação de empresa especializada em montagem e locação de estrutura cenográfica em treliça de alumínio (box truss), madeira e tecido para construção de balcões de expositores durante a 29ª Festa do Imigrante, sendo:
II. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
A empresa contratada será responsável pela instalação e manutenção de balcões com as especificações a seguir:
- De 180 (cento e oitenta) a 300 (trezentos) metros lineares de balcão em estrutura de Treliça (Box Truss) de alumínio medida Q30.
- O tampo do balcão deverá ser feito com madeira maciça de no mínimo 1,50 centímetros de espessura e 40cm de largura, fixada na estrutura de treliça e revestida com forração em material tipo bagum, napa ou similar na cor branca, sendo material de primeiro uso (novo).
- Os pés de sustentação da treliça Q30 deverão ser fixados com no máximo 08 (oito) metros de distância entre cada um;
- A altura do balcão não poderá ultrapassar 1,10 metro de altura final (face superior) do chão;
- A altura do balcão não poderá ser inferior a 1,00 metro de altura final (face superior) do chão;
- A face frontal do balcão deverá ser totalmente revestida com lycra ou bagum de primeiro uso (novo) na cor escolhida pelo contratante e sem transparência.
III. MONTAGEM E DESMONTAGEM
Montagem: o início das montagens será no dia 22 de setembro de 2025, a partir das 8h. Todos os balcões devem estar completamente montados e prontos para uso até às 18h do dia 25 de setembro de 2025.
Desmontagem: a desmontagem terá início no dia 29 de setembro de 2025 a partir das 14h. Todos os balcões devem ser completamente desmontados e todo material retirado do local do evento até às 18h do dia 01 de outubro de 2025.
Manutenção: a contratada deverá manter uma equipe uniformizada de manutenção e apoio para eventuais reparos nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2025, no período entre 7h e 19h, bem como custear todas as despesas com alimentação e transporte necessários para sua equipe.
IV. ORÇAMENTO
O orçamento deverá apresentar obrigatoriamente o valor por metro linear de balcão.
IMPORTANTE: o valor final do contrato dependerá da quantidade efetivamente montada, que poderá variar entre 180 e 300 metros lineares, e será calculado a partir do valor negociado por esta unidade de medida; metro linear.
Os materiais ou partes destes materiais que estiverem sujas ou danificadas deverão ser imediatamente substituídos por outras em bom estado de uso e limpeza, conforme avaliação da CONTRATANTE.
A empresa contratada deverá proceder o devido recolhimento das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART´s), emissão de atestados, laudos, declarações e toda a documentação relativa aos seus equipamentos e serviços para a viabilização do evento junto aos órgãos competentes, dentro do prazo estipulado e conforme solicitação da CONTRATANTE.
Todos os tecidos, madeiras e demais materiais de acabamentos deverão ser ignifugados e apresentar os devidos laudos e/ou ART de comprovação.
Data limite para entrega de orçamentos: 09 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br)
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br)
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas no fornecimento de material, mão de obra e instalações elétrica provisória para 29º festa do imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objeto:
Contratação de empresa capacitada para realização de Instalações Elétricas Provisórias durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante. A empresa proponente deverá comprovar no mínimo 5 anos de experiência em serviços semelhantes.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com: transporte, montagem, desmontagem e equipe técnica durante todo o período de realização dos serviços, incluindo ainda os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
A empresa contratada deverá disponibilizar os materiais e equipamentos complementares necessários, em quantidade suficiente, para boa realização dos serviços.
A empresa contratada deverá disponibilizar, sem custos adicionais, todos os documentos e laudos necessários, como: ART, Anexo R, etc.
A empresa contratada deverá disponibilizar equipe de eletricistas de plantão (mínimo 02 eletricistas) para realização das manutenções necessárias, em qualquer dos equipamentos instalados sob sua responsabilidade, durante todo o período de prestação dos serviços. As manutenções, substituições e reparos deverão ser realizados prontamente e sem custos adicionais.
Orçamentos para: INCI - Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração
Evento: 29ª Festa do Imigrante
Datas: 27 e 28 de setembro de 2025 (evento)
Horários: das 8h às 20h
Montagem: de 22 a 25 de setembro
Testes: 26 de setembro
Manutenções: de 27 e 28 de setembro
Desmontagem: 29 e 30 de setembro
Local: Museu da Imigração/Arsenal do Esperança – Mooca - São Paulo – SP
Descrição dos serviços: a empresa contratada deverá fornecer todos os materiais e serviços necessários para montar e manter as instalações elétricas e iluminação provisórias, de forma completa em todas as áreas do evento, conforme planta e memorial descritivo anexos. Além de realizar as manutenções necessárias durante todo o período do evento.
Incluindo:
Aterramentos para todas as estruturas metálicas (aproximadamente 40 unidades)
Todos os complementos necessários como:
- Cabos 4x16mm para alimentação de quadros
- Cabo singelo 95mm para alimentação de quadros
- Protetores de cabos (passa-cabos) - mínimo 125 unidades
- Acoplagens com cabo PP 4x2,5mm com steck de 16amp
- Acoplagens com cabo PP 4x10mm com steck de 32amp
- Acoplagens com cabo PP 4x16mm com steck de 63amp
- Quadros de distribuição 16, 32 e 63 amp com sistema Steck
- Suportes para quadros
- Abraçadeiras plásticas necessárias
- Fita Isolante necessária
- Demais materiais necessários não especificados anteriormente
Documentos: ART Elétrica, Anexo R e demais documentos necessários.
Relação mínima de materiais para cada setor do evento:
Espaço de Oficinas Dança (01 Tenda 10x10m)
- 02 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 02 Refletores de LED 200w
Palco e Cobertura
- 02 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 04 Refletores de LED 200w
Camarins (02 Tendas 3x3m)
- 02 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 02 Refletores de LED 200w
Tenda de Artesanato (alvenaria)
- 03 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 06 Refletores de LED 200w
Tendas Alimentação Grupo 01 (08 UNID.)
- 08 Refletores de LED 200w
- 08 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
Tendas Alimentação Grupo 02 (06 UNID.)
- 06 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 06 Refletores de LED 200w
Tendas Alimentação Grupo 03 (04 UNID.)
- 04 Refletores de LED 200w
- 04 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
Tendas Alimentação Grupo 04 (09 UNID.)
- 09 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 09 Refletores de LED 200w
Tendas Alimentação Grupo 05 (04 UNID.)
- 04 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- 04 Refletores de LED 200w
Tendas Alimentação Grupo 06 (12 UNID.)
- 12 Refletores de LED 200w
- 12 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
Tendas Alimentação Grupo 07 (03 UNID.)
- 03 Refletores de LED 200w
- 03 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
Tendas Apoios Limpeza e Carregadores (3 Tendas 3x3)
- 03 Refletores de LED 200w
- 03 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
Guaritas de devolução dos cartões (4 UNID.)
- 04 Pontos De Ac, 16Amp, Com Steck
- Anexa Planta do Evento.
FESTA IMIGRANTE 2025 - IMPLANTAÇÃO
Data limite para entrega de orçamentos: 08 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento(compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas no fornecimento de material, mão de obra e instalações hidráulicas provisória para 29ª festa do imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objetivo:
Contratação de empresa capacitada para prestação dos serviços de Instalações Hidráulicas Provisórias durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante. A empresa proponente deverá comprovar no mínimo 5 anos de experiência em serviços semelhantes.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
A empresa contratada deverá disponibilizar todos os materiais, equipamentos e insumos necessários, em quantidade suficiente, para boa realização dos serviços, além dos laudos e documentos pertinentes.
Orçamentos para: INCI - Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração
Evento: 29ª Festa do Imigrante
Datas: 27 e 28 de setembro de 2025 (evento)
Horários: das 8h às 20h
Montagem: de 22 a 25 de setembro
Testes: 26 de setembro
Manutenções: de 27 e 28 de setembro
Desmontagem: 29 e 30 de setembro
Local: Museu da Imigração/Arsenal do Esperança – Mooca - São Paulo – SP
Descrição dos serviços: a empresa contratada deverá fornecer todos os materiais, insumos e serviços necessários para montar e manter as instalações hidráulicas provisórias, conforme planta e memorial descritivo anexos. A empresa contratada será responsável pela realização dos abastecimentos de água potável e pela retirada/destinação de água servida, além das manutenções necessárias durante todo o período do evento.
Descritivo detalhado das Instalações Hidráulicas Provisórias:
Item 01:
► Área de Lavagem de utensílios de cozinha e higienização das mãos (Arsenal de Esperança), contendo:
- 03 Pias Industriais em aço Inox de 2,00 x 0,70m
- 03 Pias Industriais em aço Inox de 1,50 x 0,70m
- Bases de metal, na quantidade necessária
- Torneiras de mesa 1/4 de volta, na quantidade necessária
- Sifões flexíveis, na quantidade necessária
- Válvulas americanas, na quantidade necessária
Item 02:
► Complementos Hidráulica - Todo material complementar necessário para montagem e funcionamento das instalações acima mencionadas, como:
- Reservatórios para água potável - mínimo 30.000 litros
- Reservatórios para dejetos/água servida
- Pressurizadores para água potável de 1/2 cv.
- Bomba de 1/2 cv para água servida
- Bomba de 1 cv para detritos
- Mangueira 250 libras ½” água potável
- Mangueira 250 libras ¾” água potável
- Mangueira 250 libras ¾” água servida
- Mangueira Chata 2’’ dejetos
- Registros esfera (½”, ¾” e 2’’)
- Conexões (½”, ¾” e 2’’)
- Válvulas de retenção (½”,¾” e 2’’)
- Tubulação de 40 mm de esgoto
- Tubulação de 50 mm de esgoto
- Tubulação 10 mm de esgoto
- Conexões (40, 50 e 100mm)
- Registros
- O abastecimento da água potável no sistema hidráulico provisório é de responsabilidade da empresa contratada e deverá ser suficiente para que todos os reservatórios estejam completos antes do início de cada um dos dois dias de evento.
- Deverá estar contemplado no orçamento o fornecimento de caminhão pipa para abastecimentos dos reservatórios com água potável - mínimo 30.000 litros por dia de evento.
- Deverá estar contemplado no orçamento os serviços e fornecimento de caminhão limpa-fossa ou sistema adequado para destinação correta da “água servida”, conforme necessário.
- Anexa Planta do Evento.
FESTA IMIGRANTE 2025 - IMPLANTAÇÃO
Data limite para entrega de orçamentos: 08 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento(compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas no fornecimento de mão de obra temporária de produtores e assistentes para 29ª festa do imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
Objetivo:
Contratação de empresa capacitada, com experiência comprovada de pelo menos 5 anos, para prestação dos serviços de Produção de Evento Cultural de Médio e Grande Porte, com equipe profissional para as funções de Produtores Setoriais e Artísticos e Assistentes de Produção durante as etapas de montagem, realização e desmontagem da 29ª Festa do Imigrante.
Todos os produtores deverão ter experiência mínima comprovada de 5 anos e os assistentes experiência mínima de 3 anos, em trabalhos similares às funções que serão desenvolvidas neste evento.
Na proposta apresentada deverão estar inclusos todos os custos com transporte, alimentação, hospedagem e uniforme dos funcionários, além dos custos administrativos e trabalhistas.
Evento: 29ª Festa do Imigrante
Datas: 27 e 28 de setembro de 2025 (evento)
Horários: das 8h às 20h
Montagem: de 20 a 26 de setembro
Desmontagem: de 29 de setembro a 03 de outubro
Local: Museu da Imigração/Arsenal do Esperança – Mooca - São Paulo – SP
ESCALA DE SERVIÇOS:
- Produtor Infraestrutura
Período:
20 de setembro a 03 de outubro
Total: 14 turnos
- Produtor Período Noturno
Dias:
25, 26, 27 e 28 de setembro
Total: 4 turnos
- Produtor Serviços de Apoio: Limpeza e Carregadores
Dias:
25, 26, 27, 28 e 29 de setembro
Total: 5 turnos
- Produtor Expositores Alimentação
Dias:
24, 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro
Total: 6 turnos
- Assistente Expositores Alimentação
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Produtor Expositores Artesanato/Empórios
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Produtora Transporte/Embarque/Desembarque Artísticos
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Produtor Artístico/Palco
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Assistente Produtor Artístico/Camarins
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Produtor Acessos
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
- Produtor Entorno/Externo
Dias:
26, 27 e 28 de setembro
Total: 3 turnos
Total: 50 turnos de 12 horas (10 horas de trabalho e duas pausas de 1 hora cada para alimentação e descanso).
Data limite para entrega de orçamentos: 10 de setembro de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento(compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviços de locação de tendas para a 29ª Festa do Imigrante.
As propostas precisam ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
I. INTRODUÇÃO - Aviso de Contratação: TENDAS
II. OBJETO
Contratação de empresa especializada para locação de 37 (trinta e sete) tendas para a 29ª Festa do Imigrante, sendo:
a) 36 (trinta e seis) unidades medindo 4x4 metros;
b) 01 (uma) unidade medindo 10x10 metros;
2.1 Todas as tendas deverão ser de estrutura tubular de duralumínio ou aço galvanizado, com cobertura e todos os fechamentos laterais em lona tipo PVC branca, com proteção antichamas e antimofo. Todas as coberturas deverão ser todas no formato “Chapéu de Bruxa” e conter suporte de metal tipo “testeira” para instalação de comunicação visual.
III. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
A empresa vencedora deste aviso de contratação será responsável pela locação de tendas e serviços relacionados de acordo com as especificações a seguir:
3.1 As tendas deverão ter as características abaixo relacionadas:
a) 36 (trinta e seis) unidades, em estrutura tubular de duralumínio ou aço galvanizado, com cobertura e fechamentos no fundo e nas laterais em lona tipo PVC branca com proteção antichamas e antimofo, com 4 (quatro) metros de laterais e 04 (quatro) metros de frente e fundo e pé-direito de no mínimo 2,10 metros de altura. Todas as tendas deverão conter calhas em estrutura de duralumínio, aço galvanizado ou em Lona PVC branca, perfeitamente impermeáveis e com queda para escoamento de água pluvial para área externa, sempre em direção ao fundo da tenda. Tanto as calhas quanto as coberturas deverão ser completamente vedadas para que não haja goteiras ou vazamentos de água na área interna das tendas.
Todas as tendas 4x4 metros deverão conter testeiras de identificação, estruturadas em quadro de metal ou alumínio (metalom) medindo 4 metros de comprimento e 0,50 metros de altura. Todas as testeiras devem seguir o mesmo padrão de instalação e acabamentos: pintadas na mesma cor das estruturas metálicas das tendas, instaladas e perfeitamente fixadas e alinhadas na estrutura frontal das tendas.
As peças de comunicação visual a serem inseridas nas testeiras serão fornecidas pelo Museu da Imigração, em lona impressa com ilhós em toda a volta, e deverão ser instaladas pela empresa vencedora deste aviso de contratação através de abraçadeiras plásticas pretas, com tamanhos e resistência adequadas, presas diretamente nas estruturas metálicas de fixação, que deverão ser perfeitamente fixadas e alinhadas na parte superior da face frontal das tendas.
Importante: 6 tendas terão mais de uma testeira, totalizando 42 testeiras para as tendas 4x4m.
b) 01 (uma) unidade, em estrutura tubular de duralumínio ou aço galvanizado, com cobertura e laterais em lona tipo PVC branca com proteção antichamas e antimofo, com 10 (dez) metros de frente e fundo, 10 (dez) metros laterais, fechamento em três partes (02 laterais e fundo) em lona tipo PVC branca com proteção antichamas e antimofo, pé-direito de no mínimo 3 metros e conter 01 testeiras de identificação individual, estruturadas em quadro de metal ou alumínio (metalom), medindo 10m de comprimento e 1 metro de altura, pintada na mesma cor das estruturas metálicas das tendas, instalada e perfeitamente fixada e alinhada na estrutura frontal da tenda. A peça de comunicação visual a ser inserida na testeira será fornecida pelo Museu da Imigração, em lona impressa com ilhós em toda a volta, e deverá ser instaladas pela empresa vencedora deste aviso de contratação através de abraçadeiras plásticas pretas, com tamanhos e resistência adequadas, presas diretamente nas estruturas metálicas de fixação, que deverá ser perfeitamente fixadas e alinhadas na parte superior da face frontal da tenda.
3.2 A proposta deverá contemplar a equipe uniformizada de montagem/desmontagem e apoio para eventuais alterações e/ou reparos necessários nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2025, no período entre 7h e 19h, bem como toda a alimentação e transporte necessários para esta equipe.
3.3 Quaisquer materiais ou partes destes materiais que estiverem sujas ou danificadas deverão ser imediatamente substituídas por outras em bom estado de uso e limpeza, conforme avaliação da CONTRATANTE.
3.4 A empresa selecionada no presente aviso de contratações deverá proceder o devido recolhimento das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART´s), emissão de atestados, laudos, declarações, plantas e toda a documentação relativa aos seus equipamentos e serviços para a viabilização do evento junto aos órgãos competentes, dentro do prazo estipulado e conforme solicitação da CONTRATANTE.
3.5 Todas as tendas devem ser montadas nos prazos e locais definidos pela CONTRATANTE e conforme planta geral do evento previamente elaborada.
3.5.1 Montagem: o início das montagens será no dia 20 de setembro de 2025, a partir das 8h. Todas as tendas devem estar completamente montadas e desimpedidas para receber instalações elétricas e equipamentos até às 18h do dia 22 de setembro de 2025.
3.5.2 Desmontagem: todas as tendas e demais materiais devem ser completamente desmontados e retirados dos locais do evento entre o dia 30 de setembro e o dia 02 de outubro de 2025, até as 14h.
3.6 A proposta deverá contemplar o transporte, montagem/desmontagem, todos os acessórios necessários para perfeita fixação das tendas e lonas (cabos de aço, pontaletes, pesos, etc.), guarda dos materiais e equipamentos, além de uma equipe mínima de 02 (duas) pessoas, uniformizadas, para remanejamento e manutenção imediata das tendas durante todo o período de preparação final e realização do evento (dias: 26, 27 e 28/09/2025 das 7h às 19h), além das equipes previstas para montagens e desmontagens. Todos os gastos com transporte e alimentação destas equipes será de inteira e exclusiva responsabilidade da empresa CONTRATADA.
IV. DO LOCAL, PRAZO DE EXECUÇÃO E VIGÊNCIA DO CONTRATO.
4.1 Todas as tendas deverão estar montadas, limpas e prontas para utilização até às 18h do dia 22 de setembro de 2025, na Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca, São Paulo/SP (Arsenal da Esperança). O início das montagens deverá ocorrer no dia 20 de setembro de 2025, às 8h.
4.2 O contrato para locação de tendas para a 29ª Festa do Imigrante terá validade a partir da data de sua assinatura até o dia 03 de outubro de 2025.
4.3 As empresas interessadas poderão esclarecer eventuais dúvidas ou agendar visita técnica pelos e-mails: roceneviva@gmail.com, comunicacao@museudaimigracao.org.br ou thamara@museudaimigracao.org.br.
Data limite para entrega de orçamentos: 08 de setembro de 2025.
Contato para envio de orçamentos:
Lucinea Gomes do Nascimento(compras@museudaimigracao.org.br);
Beatriz Rodrigues (b.rodrigues@museudaimigracao.org.br);
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br);
Caroline Nóbrega (comunicacao@museudaimigracao.org.br);
Rogério Ceneviva (roceneviva@gmail.com).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no serviço de implementação do projeto de comunicação visual da Nova Exposição de Longa Duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo a apresentarem propostas até às 10h do dia 09 de setembro de 2025, nos moldes estabelecidos no presente documento.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no serviço de implementação do projeto multimídia da Nova Exposição de Longa Duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo a apresentarem propostas até às 10h do dia 28 de agosto de 2025, nos moldes estabelecidos no presente documento.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na elaboração de objetos táteis acessíveis conforme descrito no anexo I a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto da contratação
Produção de objetos táteis acessíveis para a exposição Migrar - Histórias compartilhadas sobre nós, nova exposição de longa duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo (Vide anexo I)
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
caroline@inci.org.br (Caroline Nóbrega)
compras@museudaimigracao.org.br (Lucinea Nascimentos)
b.rodrigues@museudaimigracao.org.br (Beatriz Rodrigues)
julieta.producao@museudaimigracao.org.br (Julieta Regazzoni)
Prazo para envio das propostas: 25 de agosto de 2025
Encerradas
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviços de fornecimento de sistema de vendas cashless para 29ª Festa do Imigrante a apresentarem propostas comerciais até o dia 25 de agosto de 2025, conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Sistema de vendas cashless pré-pago para a 29ª Festa do Imigrante
Data do Evento: 27 e 28/09/2025
Horário: 9h às 18h.
Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP
- Oferecer sistema cashless pré-pago compatível com o tamanho do evento, conforme dados referenciais a seguir:
* Número de expositores previstos: 90
* Pontos de recarga previstos: 35
* Pontos de cobrança previstos: 135
* Terminais com PDV em utilização previstos: 170
* Terminais com PDV backup: 60
* Totais de terminais com PDV previstos: 230
* Público previsto: 15 mil pessoas
* Faturamento total previsto: R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)
* Participação dos meios de pagamento de acordo com a última edição do evento: crédito 52%, débito 41%, pix/espécie 7%
- O sistema deve permitir cadastramento de cardápios e/ou listas de produtos variados para um dos expositores, considerando-os como lojas individuas dentro do evento;
- O sistema deve oferecer dashboards com informações em tempo real sobre as transações realizadas, por tipo e por PDV, permitindo ainda fechamentos individuais de cada um dos expositores;
- A proposta deve ser clara em relação ao valor das taxas (pix, débito e crédito antecipado), a marca do terminal POS oferecido, bem como o fornecimento de suprimentos, como bobinas, carregadores, etc.
- A proposta deve ser clara em relação à composição da equipe presencial in loco, em consonância com o tamanho do evento. Da mesma forma, deve trazer o valor da diária (já com alimentação, transporte e hospedagem inclusa) dos membros previstos para a equipe;
- A proposta deve ser clara em relação ao eventual custo de cartões RFID consignados, bem como seu custo unitário de reposição, em caso de extravio.
Período de prestação do serviço: 27 e 28 de setembro de 2025.
Forma de pagamento – Parcela única após a realização do evento.
Data limite para entrega de orçamentos: 25 de agosto de 2025.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos: Lucinea Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br).
Empresa Vencedora
YUZER TECNOLOGIA DA INFORMACAO S.A.
CNPJ: 35.827.209/0001-08
3,90% sobre o faturamento bruto.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviços de operação de caixa para a 29ª Festa do Imigrante a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Operação de caixa para a 29ª Festa do Imigrante
- Comercialização e recarga de cartões de consumo de sistema cashless em 35 caixas volantes distribuídos pelo evento.
- Subsídio de troco para a operação financeira em espécie (incluindo a devolução da taxa de ativação dos cartões de consumo).
- A equipe deve ser formada, além dos operadores de caixa, por coordenadores e base financeira.
- A empresa deverá prever todos os recursos, insumos, mão de obra, custos diretos e indiretos necessários à prestação do serviço, exceto terminais de venda a crédito e débito que serão fornecidos diretamente pelo Contratante.
- Todas as operações de venda em meios eletrônicos (crédito, débito e pix) serão realizadas diretamente em conta corrente de titularidade da Contratante. As operações em espécie ficarão sob responsabilidade da Contratada até a efetiva prestação de contas à Contratante.
Informações sobre o evento
29ª Festa do Imigrante
Data do evento: 27 e 28 de setembro de 2025.
Expectativa de público total: 15 mil pessoas
Número de expositores: 90 (aproximadamente)
Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP.
Período de prestação do serviços: 27 e 28 de setembro de 2025.
Forma de pagamento: 30% na assinatura do contrato e 70% na conclusão e aprovação dos serviços prestados.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos: thiago@museudaimigracao.org.br e daniel@museudaimigracao.org.br.
Data limite para envio de orçamentos: 22/08/2025.
Empresa Vencedora
PEOPLE MONEY SERVICOS LTDA
CNPJ: 45.294.341/0001-55
Valor: R$ 22.388,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de execução de expografia e cenografia, a apresentarem propostas até às 10h do dia 21 de agosto de 2025, nos moldes estabelecidos no presente documento.
- Clique aqui para visualizar o anexo 1
- Clique aqui para visualizar o anexo 2
- Clique aqui para visualizar a Carta Convite 05/2025
- Clique aqui para visualizar o Ato da Diretoria que designa a Comissão para a Chamada 05/2025
- Clique aqui para visualizar a Ata da sessão de abertura dos envelopes CP 05/2025
Empresa Vencedora
Duzzi Cenografia e Eventos
CNPJ: 49.890.532/0001-30
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de mão de obra especializado em automação a apresentarem propostas comerciais.
Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Contratação de empresa especializada em instalação e programação de equipamentos Lutron para automação de iluminação.
Descrição do Serviços
Reuniões e consultoria para compra dos equipamentos receptores (protocolo DALI).
Configuração do modulo de programação central com cenários para ligação e dimerização de cada modulo por dia e horário.
Instalação do modulo receptor no local e ligação da fiação da luminária (fiação de luminária e conexão com o modulo principal já existente).
Configuração de um modulo que fará conexão com aparelho de vídeo (v16 pro) para dimerização de acordo com o time do vídeo.
Após a entrega ministrar um treinamento Básico de uso.
Acompanhamento por 3 meses após a entrega do projeto para suporte e possíveis duvidas de funcionamento.
Entrega de arquivos de configuração para backup das configurações.
Toda parte de instalação dos módulos centrais de controle já existentes sera necessário apenas a intervenção no modulo cliente.
O orçamento deverá prever fornecimento de mão de obra, EPCs e EPIs para:
Reuniões de trabalho
OBS. Visita técnica obrigatória aos interessados;
As propostas devem conter:
Valor de mão de obra total.
Validade da proposta
Previsão de quantidade de dias trabalhados para a entrega
Pagamento será efetuando da seguinte forma:
30% na assinatura do contrato
20% após conclusão de metade do serviço e com aprovação do gestor
50% na conclusão, entrega e aprovação do serviço
Contato para dúvidas visitas técnicas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
ti@museudaimigracao.org.br (Sergio Moreno)
compras@museudaimigracao.org.br (Lucinéia Nascimento).
Prazo para envio das propostas: 06 de agosto de 2025
Empresa Vencedora
STELUTI COM. E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA.
CNPJ: 00.883.178/0001-28
Valor: R$ 22.800,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de equipamentos de vídeo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de equipamentos de projeção (Projetor da marca Epson):
Especificação técnica:
3 projetores Epson - Modelo L210SF
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 27 de Julho de 2025.
Empresa Vencedora
LITEPLAY TECNOLOGIA AUDIOVISUAL LTDA
CNPJ: 14.047.019/0001-06
Valor: R$ 38.970,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de bombas para sistema de ar condicionado conforme descrito abaixo a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Aquisição de bombas para sistema de climatização conforme descrito abaixo
Bomba Primária ---------------------------------------------------------3 unidades
Ksb Megabloc Fluido: Água com aditivos para tratamento químico, Temperatura da água circulação: 6°C 10°C Vazão 45,6m³/h Pressão 30 mca Voltagem 380v/3f/60hz
As propostas devem conter:
- Valor Individual.
- Valor total.
- Validade da proposta
- Previsão de entrega
- Forma de pagamento
Contato para dúvidas visitas técnicas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
infra@museudaimigracao.org.br (Trajano Rodrigues)
b.rodrigues@museudaimigracao.org.br (Beatriz Rodrigues).
Prazo para envio da propostas: 27 de Julho de 2025
Empresa Vencedora
BUSCARIOLI INDUSTRIA E COMERCIO DE MOTORES ELETRICOS LTDA
CNPJ.: 17.186.232/0001-89
Valor: R$ 33.000,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de vigilância, controle de acesso e bombeiro civil a apresentarem propostas até às 10h do dia 30 de julho de 2025, nos moldes estabelecidos no documento convocatório.
Empresa Vencedora
GRUPO ALPHA SECURE
ALPHA SECURE VIGILANCIA E SEGURANÇA LTDA - 07.157.389/0001-22
ALPHA SECURE PORTARIA E MULTI SERVIÇOS LTDA - 10.734.950/0001
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de limpeza e conservação, a apresentarem propostas até as 11h do dia 30 de julho de 2025 nos moldes estabelecidos no documento convocatório.
Empresa Vencedora
Forte Fenix Services Controle de Acesso Administracao e Facilities Ltda
33.020.613/0001-40
Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviços de produção e realização da 29ª Festa do Imigrante, a ser realizada nos dias 27 e 28 de setembro de 2025, a apresentarem propostas comerciais até o dia 30 de junho de 2025, conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Produção e realização da 29ª Festa do Imigrante, contemplando, entre outros:
a) Planejamento geral da 29ª Festa do Imigrante, incluindo atividades administrativas, financeiras e técnicas, mediante apresentação de cronograma geral e levantamento orçamentário, que deverá ser previamente aprovado pela Diretoria do INCI;
b) Proposição de adequação de espaço para a quantidade de expositores e atrações artísticas, dimensionamento da infraestrutura e apresentação de planta e layout de espacialização (elaborada por empresa especializada a ser contratada pelo INCI, sob orientação e supervisão da empresa vencedora do presente processo);
c) Contato com expositores e grupos artísticos para alinhamento de demandas e logística de transporte;
d) Mediação das relações com órgãos públicos de forma a auxiliar a viabilidade da 29ª Festa do Imigrante (Companhia de Engenharia de Tráfego, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CPTM etc.), bem como a realização de procedimentos necessários para a emissão de alvará (executados por empresa especializada a ser contratada pelo INCI, sob orientação e supervisão da empresa vencedora do presente processo);
e) Supervisão na contratação e execução do trabalho de fornecedor ou profissional qualificado para elaboração, desenvolvimento e implantação de Plano de Segurança e Combate a Incêndios e emissão de AVCB;
f) Pesquisa de empresas e preços (orçamentos), supervisão e acompanhamento dos contratos de equipe, infraestrutura e demais serviços, de acordo com os procedimentos dispostos no Regulamento de Compras e Contratações de Obras e Serviços do INCI e procedimentos adotados em leis de incentivo fiscal;
g) Negociação e contratação de fornecedores, mediante aprovação do INCI, bem como elaboração de Termos de Referência (caso necessário), conforme o Regulamento de Compras e Contratações de Obras e Serviços do Instituto. O INCI será responsável pelos pagamentos dos fornecedores e insumos adquiridos para a realização da 29ª Festa do Imigrante;
h) Participação nas reuniões de planejamento com expositores da 29ª Festa do Imigrante;
i) Elaboração de relatório final da Festa, contendo avaliação geral e documentação gerada relativa ao evento, para suporte nas prestações de contas.
Data prevista do serviço: Entre 30 de julho e 30 de setembro de 2025, considerando:
a) Envio de previsão orçamentária geral do evento até 18 de agosto de 2025;
b) Realização do evento nos dias 27 e 28 de setembro de 2025;
c) Data limite para envio de relatório final do evento: 20 de outubro de 2025.
Forma de pagamento: 03 parcelas, sendo:
a) 20% na aprovação pelo INCI da previsão orçamentária;
b) 30% após a efetiva contratação pelo INCI, entre os processos sob responsabilidade da empresa, de todos os fornecedores envolvidos no evento;
d) 50% após a aprovação pelo INCI do relatório final do evento.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos: caroline@inci.org.br (Caroline Nóbrega), thamara@museudaimigracao.org.br (Thâmara Malfatti) e compras@museudaimigracao.org.br (Lucinea Nascimentos).
Data limite para envio de orçamentos: 30 de junho de 2025.
Mais informações sobre o evento: http://www.museudaimigracao.org.br/festa-do-Imigrante
Empresa Vencedora
Eclética Produções Artísticas LTDA.
CNPJ.: 07.961.862/0001-20
Valor: R$ 37.000,00
Aviso de Contratação Serviço de instalações elétrica da Nova Exposição de Longa Duração (NELD)
10/06/2025O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de mão de obra especializado em instalações elétricas a apresentarem propostas comerciais, conforme detalhado a seguir e seus anexos.
Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Contratação de empresa especializada em instalações elétricas
O orçamento deverá prever fornecimento de mão de obra, EPCs e EPIs para:
- Reuniões de trabalho
- Retirada dos quadros existentes;
- Instalação de novos quadros elétricos;
- Religação e ajustes do Nobreak ao novo quadro elétrico;
- Identificação de todos os circuitos;
- Identificação dos novos quadros;
- Retirada e instalação de nova luminárias de serviços;
- Retirada e instalação de novas luminárias cenográficas;
- Auxilio ao designer da luz para afinação, colocação de filtros etc;
- Relocação e passagem de novo circuitos de iluminação de exposição;
- Relocação e instalação de novas tomadas para projetores, multimídia computadores etc;
- Instalação de novas luminárias para exposição de longa;
- Instalação de fita de Led nos nichos dos módulos;
- Execução de infra para pontos de tomadas;
- Execução de infra para pontos de projeção multimídia, computadores etc;
- Auxilio a equipe de automação e programação;
- Testes e entrega do serviço ao designado pelo o INCI
- Emissão de ART do serviço elétrico;
OBS. Visita técnica obrigatória aos interessados;
As propostas devem conter:
- Valor de mão de obra total.
- Validade da proposta
- Previsão de quantidade de dias trabalhados para a entrega
Pagamento será efetuando da seguinte forma:
- 30% na assinatura do contrato
- 20% após conclusão de metade do serviço e com aprovação do gestor
- 50% na conclusão, entrega e aprovação do serviço
Contato para dúvidas visitas técnicas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
infra@museudaimigracao.org.br (Trajano Rodrigues)
e compras@museudaimigracao.org.br (Lucinea Nascimento).
Os orçamentos devem ser enviados até o dia 20/06.
Empresa Vencedora
CELUSA CONSTRUCOES E INSTALACOES LTDA
CNPJ: 07.436.837/0001-27
Valor: R$ 37.640,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de equipamentos de vídeo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de equipamentos de projeção (Projetor da marca panasonic):
Especificação técnica:
2 projetores Panasonic PT-CMZ50 - Modelo PT-CMZ50 Projetor LCD (cor externa Branca)
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 22 de Julho de 2025.
Empresa Vencedora
LITEPLAY TECNOLOGIA AUDIOVISUAL LTDA
CNPJ: 14.047.019/0001-06
Valor: R$ 49.854,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de equipamentos de áudio e vídeo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de equipamentos A/V (Monitores profissionais marca DELL):
Especificação técnica:
13 Monitores LG 43 Polegadas – Modelo 43UM5NH.AWZM
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 15 de Maio de 2025.
Empresa Vencedora
ALM DISTRIBUIDORA LTDA
CNPJ.: 11.971.907/0003-86
Valor: R$ 49.530,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de computadores desktop a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de 19 computadores desktop:
Especificação técnica:
- Processador - AMD Ryzen 5 5600GT - Modelo: 100-100001488box
- Placa mae - Gigabyte B450M Gaming ou MSI A520M-A PRO.
- Memoria – (Corsair Vengeance LPX, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16 CMK16GX4M1E3200C16) ou (ELITE PLUS, 3200MHZ, CL22, TPRD416G3200HC2201)
- Gabinete: Gabinete Office Husky 200 ou similar
- Fonte: 350W ou maior , Bivolt automática
”OBS: não será necessário incluir monitor e SSD nos orçamentos”
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 15 de Maio de 2025.
Empresa Vencedora
E M DOS PASSOS & CIA LTDA
CNPJ.: 04.678.194/0001-30
Valor: R$ 49.839,17
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de equipamentos de áudio e vídeo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de equipamentos A/V (Monitores profissionais marca DELL):
Especificação técnica:
9 Monitores DELL 24 Polegadas – Modelo P2422H ou P2425H
4 Monitores DELL 24 Polegadas touch screen – Modelo P2424HT
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 15 de Maio de 2025.
Empresa Vencedora
DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA
CNPJ.: 72.381.189/0001-10
Valor: R$ 19.878,87
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em fornecimento de equipamentos de áudio e vídeo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
OBJETO: Aquisição de equipamentos A/V (Monitores profissionais marca LG):
Especificação técnica: 8 Monitores LG 32 Polegadas – Modelo 32SM5DJ-B
Orçamento dever conter:
-Valor total do produto.
-Valor de frete.
-Prazo de entrega.
-Tempo de garantia.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Sergio Moreno: s.moreno@museudaimigracao.org.br
Lucinea Nascimento: compras@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 15 de Maio de 2025.
Empresa Vencedora
SND DISTRIBUICAO DE PRODUTOS DE INFORMATICA S/A
CNPJ.: 02.101.894/0016-18
Valor: R$ 22.399,47